Livro 2: JULIA! No supermercado



Quem disse que o Supermercado é um lugar só para fazer compras?
Para Julia, como para toda criança, o Supermercado é parte do cotidiano e do imaginário infantil. Símbolo da sociedade de consumo, também pode ser poético e lúdico, através de JULIA!







JULIA! No supermercado foi pensado numa linguagem que estabelece um diálogo entre o artesanal e o industrial: as ilustrações em aquarela e o texto escrito à mão convivem com recortes de revistas e outros impressos, em geral retirados de publicações disponíveis em supermercados, como jornais de ofertas.

Também foram utilizados folhas pautadas aplicadas como fundo, lembrando as listas de compras feitas em bloquinhos de anotações.



Na sequência acima, as ilustrações em aquarela, produzidas em 2009 para a edição jamais publicada, foram recortadas e adaptadas ao novo formato, dando um ritmo animado à cena.








As vinhetas também foram recortadas e adaptadas ao conceito deste livro, e algumas aquarelas são inseridas em um fundo feito de recortes de impressos. Esses recortes não são meramente decorativos: eles tem a função de lembrar o tempo todo que o supermercado é também um lugar de consumo, embora divertido.




Este livro mede 26 x 28 x 2,5 cm.
Tem 28 pgs.
Foi produzido com os seguintes materiais:
Papel fabriano, canson, papel pautado, papéis impressos de revistas e papéis coloridos em geral, fita de cetim, linha de costura e cola, grafite, canetas esferográficas, aquarela, lápis de cor, nanquim, clipes coloridos. Podem ser encontrados outros materiais em menores proporções.

A maior parte das ilustrações foi produzida em 2009. A ilustração de Julia no chafariz foi refeita em 2014. 

O livro foi finalizado e montado em novembro de 2014.







Nenhum comentário:

Postar um comentário